quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vernazza-Verona

Ciao
Antes de mais, quero dizer que para descanso das mães e das avós, estamos vivos!

No última notícia "postada por mim", referi o facto de estarmos na fantástica Vernazza, mas esse post foi escrito horas antes (e atrevo-me a dize-lo) da noite mais "interrail" de toda a viagem.
Ao acabarmos de ingerir a janta (bastante pizza,à bruta), prosseguimos para junto de um grupo de "city tramps" de proveniencia italiana (com idades entre os 18 e os 20) que estavam bastante animados à beira-mar, tocando a guitarra e o ukelele. Após uns minutos, pudemos ter a surpresa de um senhor bastante simpático (mais tarde viemos a saber que era gay) que nos brindou com umas danças bastante estranhas, mas com piada, e com magníficos truques de magia (e esta parte é mesmo verdade, porque o Dwayne Andrew, de nacionalidade americana, é profissionalmente mágico, e já trabalhou para senhores como o Clint Eastwood, Chuck Norris, Dimebag Darrel (para os incultos, o falecido guitarrista dos Pantera), entre outros. Entretanto, chegaram ao spot várias chikas (que por acaso ja estavam um pouco tocadas) e começaram a dançar ao som dos ragazzos italianos. Bastante engraçado, devo dizer...
Após várias ilusões feitas pelo mago (entre elas, como fazer desaparecerer um lenço branco e faze-lo aparecer na outra mão, mas com o simples facto de se transformar em encarnado; como engolir um balão com perto de 1 metro, sem o rebentar; adivinhar qual a nossa carta no meio dum baralho, entre outros) e quando ja estava tudo meio morto, tive a opurtunidade de ter uma amena conversa com o Mr. Dwayne, e tenho a dizer que fiquei a saber coisas sobre o mundo do homossexuais que não sabia, e admiro-o muito por não ter medos e receios, e por ter tanto sucesso, e gosto no que faz (porque apesar de ser mágico profissional, também é "mágico de rua" e vai viajando por todo o mundo á procura de público que o respeite e que se divirta). Fiquei ainda a saber que quando for às Américas, serei bem recebido na sua casa e terá todo o gosto em mostrar-me a sua cidade, Dallas.

No dia seguinte, ao acordamos, pudemos constatar que o tempo mudára, tornando-se mais cinzento e feio. Resolvemos entao que era altura de partir, rumo a Munchen.
Depois de várias e longas esperas, chegamos de novo a Milano, para fazer a escala para Munich, mas só depois soubémos que tínhamos que ir até Verona, e só nos dia seguinte (as 6:59h da manhã) é que tínhamos comboio para a cidade da cerveja.
Após a noite bem passada (com peladinhas pelo meio, e tentativas de dormir ao som de pesadas locomotivas, com uma temperatura ambiente de 28ºC) lá apanhámos o trem para a cidade alemã.

Passo agora a palavra ao meu colega/compincha/amigo/william Sebastião para redigir o 1º dia de Alemanha.

Cumprimentos ao nosso pessoal,

Nuno

3 comentários:

  1. Ok Nuno, começa já a fazer o relatório da tua conversa com o sr. Dwayne. Para o ano vais o Verão todo para a Beira Alta!
    Queimem bem estes últimos dias, sff.
    Abraço forte! Miguel

    ResponderEliminar
  2. novidades para os pintos!!!
    pró ano já estão inscritos numa colonia de férias em catranca da bimba que se situa prós lados de traz os montes. diz que é muta giro e vão muitos meninos para poderem brincar!!!
    Bjs
    A tia inês parace-me que já inscreveu o Sebas

    ResponderEliminar
  3. Já inscrevi, ainda por cima o 2º Pinto tinha desconto, com a vantagem que tambem vão de comboio, partem da Estação de Sta. Apolónia, bem é quase a mesma coisa :) Vão ver que vão gostar.

    Bjs

    Inês

    ResponderEliminar