quarta-feira, 15 de julho de 2009

1º dia em Toulouse

Sebastião

Ora bem, chegádos do comboio fomos recebidos pela fantástica Sarah, que até a seguir ao almoço não acreditava que era eu que era o tal "primo do vasco" enfim, é o que dá estas faltas de comunicação entre os williams. continuando, chegámos à pequena mas muito acolhedora casa da Sarah e da Sandra estafados, esfomeados, mas cheios de pica por chegarmos a 1ª cidade neste interail. Depois de uma fantástica Bolonhesa caseira que pôs os nossos farneis num chinelo, duma troca de palavras e um cigarrinho, tavamos prontos para zarpar a descoberta de toulouse, vimos um pouco as paisagens locais ja referidas pelo vasco. passámos pelo restaurante onde trabalha a nossa querida Sarah, o "J'Go" onde entre iguarias como o pâte, as "chalchichas" de borrego e as batatas fritas em óleo de pato e um pouco da guitarra e voz da Sarah saimos de lá bem empaturrados (Mães calma, foi baratinho!) chegádos a casa, o entusiasmo apoderou-se de todos tirando o Nuno, que tal como ja tinha dito, foi o primeiro a sentir na pele o cansaço de não ter dormido no quimbas, chegou arrochou e pos demasiado cedo o seu ponto final numa noite bem animada. mau perder no poker? talvez. e depois de dormirmos que nem uns bebés e termos acordado sãos e bem dispostos tive de pôr nas colunas uma musiquinha matinal pá malta: "Wherever I May Roam" dos Metallica foi a banda sonora escolhida para escrever esta entrada no Blog, nada melhor que isto. enfim, a saudade já se sente mas a vontade de voltar nem vê-la! um grande beijinho e um forte abraço.

36 comentários:

  1. Estou a ver que além de divertido, estão a tratar-se bem ... Só não percebo como é que o Vasco e o Nuno ainda não confiscaram as colunas do Sebas, era o que eu já teria feito:).
    Agora vão lá para o vosso passeio cultural por Toulouse (será????) Bjs grandes a todos! Tambem já tenho saudades!!!!

    ResponderEliminar
  2. SEBASSSSSSSSSSS preciso de ti! Porque é que aparece Xinha???? Bjs Inês

    ResponderEliminar
  3. Malta andei aqui a ler as vossas pseudo composições e até agora não "bai" nada mal!
    Gostava antes de vos lançar o desafio InterREIliano dizer que acho um "mimo" certas expressões aqui escritas por vocês, refiro-me a "chuva molha nunos e sebastiões" por exemplo, "labricha" e outras como a bolllha (ou bola)!

    Segue o desafio:

    Prémio a discutir pelo alto comissariado "BOI" na data da chegada e mediante provas!

    Tarefas:

    1-Apanhar uma bebedeira inacreditável e perder um comboio como consequência!
    2-Uma fotografia com, pelo menos 5 raparigas e 0 rapazes. (não vale amigas nem portuguesas)
    3-Nalgum ponto da viagem sair na paragem de comboio certa e deixar seguir no comboio quem estava a dormir!
    4-Dar um grito num museu, igreja, praça pública, etc... Trazer filmado!
    5-Atravessar uma praça principal de cuecas a correr e a gritar "PORTUGAAAAAAAAAAAAAAAL"
    6-Fazer uma competição números de telefone de companheiras de interrail, alunas do Erasmus ou meninas da terra. (Para confirmar vamos ligar a todos estes numeros pa ver se tocam por isso não vale inventar numeros!)
    7-Uma fotografia de uma menina a escrever o numero de telefone numa maminha de um de vocês!

    Embora tudo isto seja estúpido acho que duas ou três das acima mencionados, pode significar uma subida na hierarquia e passar de Vitelo a um qualquer meio termo!

    O juri será composto na Arrifana na última semana de Agosto e terá como presidentes de mesa os seguintes:

    Vasco Ferreira Pinto Sénior
    Hugo Ferreira Pinto

    como acessores:

    Vasco Sá Fernandes
    João Ferreira Pinto
    Zé Maria Lima Raposo

    como advogados de defesa........:

    Joana Ferreira Pinto
    Alexandra Ferreira Pinto
    Rita Sá Fernandes
    Carlota Lima Raposo
    Marta Bello

    como vêem isto é para levar a sério!!!

    Entretanto terei todo o gosto em ajudar-vos nas tarefas, para isso apareçam em Milão dia 21 às 21:00! dia 22 vou pa Portugal e já num bolto mais!

    Um abc e boa sorte para as tarefas!

    ResponderEliminar
  4. Priminho!! Estou a ver que te estás a divertir, continua, só faz bem. ;) Muitos bjs! Vou-te "seguindo"... Mónica

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Olá pessoal,

    Vão estar aí até quando? Devo ter que ir a ST.Tropez amanhã, como estou em Biarritz fica a caminho.Se ainda aí estiverem, faço-vos uma visita! Abração Gonçalo

    ResponderEliminar
  7. Sebas do meu coração... que ideia tão gira. o zé está nesta altura em amesterdão. falei com ele hoje está a adorar mas com menos dinheiro do que pensava ter. já fala em voltar antes do previsto. imagine!!! beijos a si e companheiros de vagão

    * para que as mães saibam e fiquem mais descansadas o zé maria, meu filho de 17 anos, partiu dia 3. já fez berlim, veneza, munique, estocolmo, copenhaga e amesterdão e até agora tudo correu sobre "carris"

    ResponderEliminar
  8. esqueci-me de um pormenor...
    Rita Fernandes Thomaz

    ResponderEliminar
  9. Começar o dia a ouvir Metallica! Sabes bem!
    Ainda bem que te estas a divertir!
    Beijos e abraços meus e do Davide :D
    Maria Freitas

    ResponderEliminar
  10. bom dia williams
    recado como já dizia a minha Mãe : agradeçam á senhora e não se esqueçam dos casacos!!!
    Eu pessoalmente também agradeço á Mãe da Sara por ter recebido tão bem os nossos williams.
    Vasco, espero que tenha lido o comentário do seu chefe escuteiro sobre os milagres de lourdes!!!! Afinal não sou só eu a dizer....
    Bjs e vão escrevendo
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Faço minhas as Palavras da Tia Joana, não se esqueçam de nada (e não só dos casacos) e tambem de agradecer. Não quero deixar de agradecer aos pais da Sara a estadia.

    Escrevam ........ quero ter mais noticias.

    Bjs Grandes Todos

    Inês

    ResponderEliminar
  12. só para começar.

    Altas horas da madrugada, um casal acorda ao som insistente da campainha da porta.
    O dono da casa levanta-se e, pela janela, pergunta:
    - O que é que você quer?
    - Olá. Eu sei que é tarde. Mas preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única nesta região. Só você me pode empurrar!
    Louco de todo, o recém-acordado replica:
    - Eu não o conheço. São 4 horas da madrugada e pede-me para o ajudar? Ah!, Vá é cagar! Você está bêbado.
    E volta para a cama. A mulher, que também acordara,
    não gostou da atitude do marido:
    - Exageraste! Já ficaste sem bateria aqui há pouco tempo. Bem podias ter ajudado o indivíduo.
    - Empurrá-lo? Ele está é bêbado - desculpa-se o marido.
    - Mais um motivo para o ajudares - insiste a mulher. - Ele não vai conseguir andar sozinho.
    Logo tu, que sempre és tão prestável...
    Mordido pelos remorsos, o marido veste-se e vai para a rua:
    - Hei, eu vou te ajudar! Onde é que estás?
    E o bêbado, gritando do fundo do jardim:
    - Aqui, no baloiço!

    ResponderEliminar
  13. Divirtam-se e imitem o bebado...abraços
    HFP

    ResponderEliminar
  14. Bem, Quimzinho tu vê lá bem os conselhos que lhes dás.....

    Ines

    ResponderEliminar
  15. Cadê as miudas?
    Só falam em cultura,que saco......

    ResponderEliminar
  16. sebas estamos aqui na arrifana a vossa espera despachem-se la com isso !!!!!

    sebas

    ResponderEliminar
  17. ó cunhados, não se peguem!!!!
    mas eu estou do lado da tia ines HA HA

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Estamos nós todos divertidos com isto e eles nem ligam.... Ah, Ah, Ah ....

    Tia Joana, obrigado pelo apoio :)

    Bjs
    Ines

    ResponderEliminar
  20. Agora sim,acabou a escrita e começam as ressacas........doi a cabecinha é?os meus meninos já não querem escrever sobre o que fizeram,porque o que têm para contar é impróprio para consumo?Fazem bem.......peçam mas é mais € ás Maezinhas que isto de sair para conhecer monumentos (miudas) tem o seu custo....
    Divirtam-se e aproveitem bem
    Abraços
    HFP

    ResponderEliminar
  21. Será que perderam o computador????Nããããããããããã

    ResponderEliminar
  22. Meninos,

    Como disse ontem podiam bem me mandar uma mensagem para eu saber se chegaram bem e se vao continuar vivos. Olhem por ca, tiveram sorte de ir embora visto que o tempo esta um bocado morto e as ruas continuam meias desertas...Pois é esta tudo partindo e so eu fico para poder passar 1 unico mes de ferias mas bem mais rica que elas todas ehehehheheh! Ainda nao dei uma volta a casa para ver se se esqueceram de alguma coisa, mas eu ja trato disso, e vou tambem passar agora as footgrafias para o meu computador e perciso que me deem outro email porque o unico que eu tenho nao funciona (o do nuno) e vou meter algumas no meu blog tambem,facebooks e hi5's okapa?

    Vou ter que admitir que tenho saudades de ouvir o nuno a gritar comigo e chamar me borrega e a dizer 'bora,bora seus c***' e de ter conversas interessantes com a gorda (vasco portanto) e o meu querido sebastiao que me 'protegia sempre' apesar de eu lhe ter batido com a porta no olho mesmo antes de se irem embora... Mas sei que agora estam melhor sem mim, e que vao se divertir a grande, so nao quero é QUE PERCAM MAIS OS DOCUMENTOS lol principalmente porque na austria nao se fala muito frances ou mesmo ingles.. Mas eu sei que o susto ajudou agora.

    Espero falar com voces o mais rapidamente possivel, um beijinho muito grande ja com algumas saudades meus e da mãe.

    Ps.Nuno ai de ti que percas a palheta, nao é para dares a nenhuma estrangeira so para o teu engate! ;P

    Ps02.é verdade istodiz 'Sandra' mas é porque é a minha mãe que tem uma conta gmail!

    ResponderEliminar
  23. Nuno..se a dita palheta ajudar ao engate..............não hesites.....

    ResponderEliminar
  24. A Mãe Joana e a Mãe Inês daqui a bocado expulsam-me daqui.....

    ResponderEliminar
  25. Bem tu Hugo ... estás em grande. Mas podes continuar, já que eles não dizem nada, assim falamos contigo. podias era dar uns conselhos um bocadinho mais culturais.
    Pois eu ja estou um pouco preocupada, o sebas já levou com uma porta na cara da sandra (ou sara ainda não percebi...), além de que (e como há sempre alguem que se descaia) já apanharam um susto porque perderam os documentos..... BEM MENINOS NÃO OS VOS BUSCAR NEM VOS QUERO CÁ ANTES DE DIA 03, AMANHEM-SE Espero que o facto de não continuarem a escrever não seja porque deixaram o computador algures....

    Beijinhos grandes a todos ....

    ResponderEliminar
  26. Ok,ok,ok........aqui vão algumas dicas culturais.......
    Bares na Austria

    Q [Kju] Bar

    Stadtbahnbogen 142-144 Vienna, Vienna, VNA

    Tunnel Live Vienna

    Florianigasse 39, Vienna, VNA


    First Floor

    1 Seitenstettengasse Vienna 10, Vienna, VNA


    Nightflys

    Dorotheergasse 14 Vienna 1010, Vienna, VNA


    ACTRESS Lounge - Nightclub, Stripclub, Tabledance

    Liebenberggasse 1, Vienna, VNA

    Se precisarem de mais digam.........

    ResponderEliminar
  27. O nivel está a baixar.... é grave!!!!

    Bjs

    Ines

    ResponderEliminar
  28. Tia Joana ......... (supoem-se que estou a chamar por ela)

    Ines

    ResponderEliminar
  29. bom dia cunhados

    já vi que estamos destinadoa a ficar os tres na conversa.... os meninos não nos ligam nenhuma.....
    vamos a apostas de quem perdeu os documentos.
    eu voto no vasco, e aposto todo o dinheiro.
    Vocês, votam em quem???
    Bjs e bom trabalho
    a despedida é pros cunhados, mas 3w se aparecerem tb, mando bjs
    joana

    ResponderEliminar
  30. Hugo ainda bem que, pelos vistos, o computador da Mana já ficou perdido algures por essa Europa!!!! Não que lhes faça muito mal... Tudo é cultura... Mas as mães começam a estar em stresssss....

    ResponderEliminar
  31. O Nuno é que não foi concerteza.... :) acho mesmo que foram os 2 o Vasco e o Sebas!!!!

    Oh Hugo, não sei se somos nós Mães que ficamos em Stress ou a Avó Pureza com os exemplos que o filho dá aos sobrinhos queridos e amigos!

    ResponderEliminar
  32. Aumentando o nivel........ninguem perdeu nada,a não ser (desculpem as Avós) que tenham conhecido alguma pequenota......Joana tens muito dinheiro?É que vais perder a aposta,ou então o TWINGO vai ter que ir até á Austria buscar os meninos.
    Divirtam-se......isto foi feito para nos informar e estamos é todos á espera de mais novidades......

    ResponderEliminar
  33. isto + parece o mesenger.....
    bjs e bom fim semana

    ResponderEliminar
  34. Daqui a pouco os Ws mandam os códigos do blog com um recado: ESCREVAM VOCÊS!!!!

    Joana: Estou com a Mana, o Nuno não foi de certeza... Já os outros dois venha o diabo e escolha... E aquela Fotografia do teu Vasco com o bilhete na mão não augura nada de bom....

    ResponderEliminar
  35. Os vossos meninos não são irresponsáveis.......ou serão?Descansem eles só se estão a divertir e a conhecer coisas novas......vocês perderiam o vosso tempo com computadores?duvido.
    Calmeirões.....quando puderem descansem lá as Mãezinhas vá....

    ResponderEliminar