terça-feira, 14 de julho de 2009

Sebastião:
Depois do Nuno reclamar com o volume demasiado alto dos phones, resolvo adoptar o remédio que me safava nas aulas de filosofia passadas a ouvir musica: mudar para uma musica mais calma. E estou neste momento a ouvir a fabulosa “Tuesday’s Gone” dos lendários Lynyrd Skynyrd e não poderia haver melhor escolha para banda sonora de uma viagem de comboio que parece não ter fim. “Train roll on, on down the line, won’t you please take me far, far awayyy; ” não encontro nada mais nostálgico que deixar fluir estas letras na minha cabeça e olhar pela janela do comboio, admirando paisagens diversas desde serras a rios, campónios a mitras.
Descobri que no café não há mais de 15 sandes para uma viagem de 22 horas com uns 50 passageiros (estimativa sujeita a erros) o que me vale é que comprei duas sandes, e o Nuno (que no meio de objectos bizzaros como um kit de maquilhagem) não esqueceu o indispensável farnel. Descobri ainda que a água da casa de banho não é potável, mas não me importa, em caso de morte o seguro encarrega-se de compensar a minha mãe com uns quantos milhares de eurinhos, não se perde muito em tentar beber, ao menos não tenho de pagar os absurdos 2,50 euros por cada garrafinha de meio litro. Ah! Já me esquecia de mencionar, não é premitido fumar em toda a extenção do comboio, ainda tentei fazer um enorme esforço para me aguentar, e não me sai mal, só fumei o primeiro cigarro 15 minutos depois de arrancar de santa apolónia. Por falar em cigarros apetece-me um e não há pica à vista. Já volto.
Já voltei, aproveitei para realizar uma pequena paragem na casa de banho, arrependi-me. Tentar expulsar os meu demónios interiores sem tocar na sanita, num comboio a fazer curvas e contra curvas a 100 km/h torna-se uma tarefa bastante puxada apesar dos meus dotes atléticos mundialmente reconhecidos e das minhas tentativas fracassadas de me apoiar com uma mão no lavatório para não bater com a cabeça na parede.

Sebastião

2 comentários:

  1. Só para começar,deixo aqui um desafio muito mais interessante do que o do Vasco (o Milanês Branquinho)
    Trazer para a Arrifana,as 5 miudas estrangeiras com quem tiram a tal fotografia.Assim a avaliação é mais completa.
    Curtam muito e se vos faltarem alguns €,não tenham problemas.......telefonem para casa a pedir mais...Abraços HFP

    ResponderEliminar