terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia 2_14/07/09_frança
Senhoras donas mães, senhores pais, queridos avós, caros irmãos e excelentíssimos animais de estimação, …bonjour.
São 11:11:46h (horas locais, -15ºC vá tanto talvez não mas ta esquinho(entenda-se fresquinho) e neste momento encontro-me confortavelmente sentado a redigir esta magnífica amostra de bom português de grandes dotes de escrita enquanto vejo e ouço os vários cidadãos do mundo que me rodeiam. Há mais ou menos 3minutos e 45segundos passámos a paragem de Lourdes e agora somos cercados por campos verdejantes, com extensas planícies com belas vacas e ovelhas. No meio deste calmo mundo podemos encontrar vários rios, e num desses rios pude observar várias pessoas a descê-lo de cayak e de bote, fazendo assim o dito rafting (mã e pipo, para que fique claro, isto é um pedido indirecto para eu ter umas aulinhas desta maluquice). Posso também dizer-vos que onde estou, as casas são bastante semelhantes: moradias abastadas, rodeadas por grandes árvores e muito prado; normalmente brancas com varadins e portadas de cores quentes (muito encarnado) e quase todas a custarem acima de 562 milhões de euros (aqui ganhasse bem e tal).
O labreca do Vasco (que não sei se notaram pela sua escrita arejada, está de chinelinhos) acabou de acordar e esta a tentar desligar o computador ao seu compincha Nuno, e o sebas dorme que nem um bebé à várias horas (mal entrou no comboio, arrochou).
Para acrescentar ao que o Vasco disse sobre a pequena viagem de ontem/hoje tenho a dizer que foi das viagens onde encontrei mais paz (começando, como ele já referiu, pelo encanto das personagens do nosso compartimento/cubículo com 3metros quadrados até ao subtil cheiro que se foi acumulando no seu interior ao fim de 16h de viagem – e há também que sublinhar que além de estarmos 7 pessoas nesse minúsculo espaço, 2 eram trabalhadores que suavam bastante e pesavam mais do que 200kg e a outra era uma cidadã de origem espanhola que sacava o belo do monkey e esfregava no assento…a torto e a direito) e formas de me divertir até hoje (jogar poker com dois campeões que já dominam o jogo…principalmente quando o que estava apostado era uma bebida e fui eu que ganhei; jogar à bola (entuação clássica do Vasco sff) com o atrás referido da ponta oeste para a ponta este da carruagem – que consegue atingir os 34 m de comprimento; e ouvir e tentar perceber o verdadeiro tuga/personagem/javardo que ia connosco no trem)
Isto foi só uma pequena analepse para situar com mais clareza e estilo o que os meus outros dois companheiros não conseguiram.
Devemos estar a chegar aos subúrbios da terra prometida (neste caso, a tão esperada Toulouse) e o Vasco continua a mandar bitaites e a criticar o amigo ( esta foi para si, tia Joana que deve ser a única que me compreende)
Mes amis, tenho dito, espero que estejam todos bem e o mais importante de tudo: viva o Cristiano Ronaldo.

Nuno

Sem comentários:

Enviar um comentário